ZÍNGARA - HISTÓRIAS, FILOSOFIAS E FOBIAS - SAUDAÇÕES!!!

SAÚDO COM CARINHO A TODOS AQUELES QUE ATÉ AQUI CHEGAREM PARA COMIGO INTERAGIR E USUFRUIR DE MINHAS NARRATIVAS. ESPERO PODER SER ÚTIL DE ALGUMA FORMA E QUE VCS GOSTEM DO CITADO. SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS !!! SAUDAÇÕES TRIANGULARES !!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A INGESTÃO DE CARNE ANIMAL (VERMELHA OU BRANCA)

Estudos de evolução humana têm mostrado que nossos ancestrais eram vegetarianos por natureza. A estrutura do corpo humano não é adequada ao consumo de carne. Isso foi demonstrado, numa experiência de anatomia comparativa pelo Dr. G. S. Huntingen, da Universidade de Columbia. Ele salientou que os carnívoros têm intestinos delgado e grosso curtos e que seu intestino grosso é, caracteristicamente, muito reto e liso. Em contraste, os vegetarianos possuem ambos os intestinos longos. Devido ao baixo conteúdo de fibras e alto teor protéico da carne, os intestinos não requerem muito tempo para absorver nutrientes; assim, os intestinos dos carnívoros são mais curtos do que os dos vegetarianos.

Os humanos, como os outros animais naturalmente vegetarianos, possuem ambos os intestinos alongados. Juntos, nossos intestinos medem, aproximadamente, oito metros e meio. O intestino delgado é dobrado sobre si mesmo muitas vezes, e suas paredes são convolutas, não lisas. Como são mais compridos do que os dos animais carnívoros, a carne que comemos permanece em nosso intestino por mais tempo; conseqüentemente, apodrece e libera toxinas. Estas têm sido identificadas como causa do câncer de cólon, além de aumentar a carga do fígado, que tem a função de eliminar as toxinas. Isso pode acarretar em cirrose e, até mesmo, câncer do fígado.

A carne contém muita proteína uroquinase e uréia, o que aumenta a carga dos rins e pode destruir as funções renais. Existem catorze gramas de proteína uroquinase em cada meio quilo de carne. Se células vivas são colocadas em proteína uroquinase líquida, sua função metabólica degenera. Além disso, a falta de celulose ou fibra na carne pode facilmente provocar constipação. Sabe-se que esta pode levar ao câncer do reto ou hemorróidas.

O colesterol e as gorduras saturadas da carne resultam em desordens cardiovasculares, sendo estas a causa campeã de mortes nos Estados Unidos e agora em Formosa.

O câncer é a segunda principal causa de mortes. Experiências mostram que a queima e a assadura da carne, liberam uma substância química (metilcolantrene), de poder cancerígeno. Camundongos que receberam esse produto desenvolveram cânceres como: tumor ósseo, leucemia, câncer do estômago, etc.
Transcrito de OUSE - SALVEM O NOSSO PLANETA E O NOSSO CARMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário