ZÍNGARA - HISTÓRIAS, FILOSOFIAS E FOBIAS - SAUDAÇÕES!!!

SAÚDO COM CARINHO A TODOS AQUELES QUE ATÉ AQUI CHEGAREM PARA COMIGO INTERAGIR E USUFRUIR DE MINHAS NARRATIVAS. ESPERO PODER SER ÚTIL DE ALGUMA FORMA E QUE VCS GOSTEM DO CITADO. SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS !!! SAUDAÇÕES TRIANGULARES !!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A FITOTERAPIA

A FITOTERAPIA CONSISTE NO TRATAMENTO DE NOSSAS ENFERMIDADES, ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DAS PLANTAS MEDICINAIS. NELAS, SÃO ENCONTRADAS OS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS PARA A ELABORAÇÃO DOS REMÉDIOS ALOPÁTICOS E HOMEOPÁTICOS. AS PLANTAS MEDICINAIS ABSORVEM AS ENERGIAS DO AMBIENTE. COMO CONSEQUENCIA DESSA ABSORÇÃO, OS VEGETAIS PASSAM A APRESENTAR DUAS CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAIS:
1- METABOLISMO PRIMÁRIO: SUA FUNÇÃO ESTÁ LIGADA AS ATIVIDADES VITAIS DO ORGANISMO;
2- METABOLISMO SECUNDÁRIO: RESPONSÁVEL PELA PRODUÇÃO DOS PRINCÍPIOS ATIVOS DAS PLANTAS.
O BRASIL POSSUI O MAIOR CELEIRO DE PLANTAS MEDICINAIS, UMA DÁDIVA DIVINA, SEMPRE PRONTA PARA NÓS. NO ENTANTO, ESSA TRADIÇÃO QUE REMONTA AOS NOSSOS PRIMEIROS HABITANTES CORRE RISCO DE DESAPARECER. O MOTIVO? A CIÊNCIA OFICIAL,QUE ISOLA O PRINCÍPIO ATIVO DAS PLANTAS, DOS DEMAIS COMPONENTES, DANDO ORIGEM AOS MEDICAMENTOS SINTÉTICOS (PRODUTORES DOS EFEITOS COLATERAIS) DEVIDO AOS INTERESSES FINANCEIROS OBTIDOS PELAS INDÚSTRIAS QUÍMICAS DE REMÉDIOS, NO ÂMBITO MUNDIAL. ATÉ O PRINCÍPIO DO SÉCULO XX, OS REMÉDIOS ERAM ELABORADOS COM ERVAS MEDICINAIS, SOB A FORMA DE TINTURAS E EXTRATOS. A PARTIR DE 1930, OCORREU A PRODUÇÃO, EM LARGA ESCALA, POR SÍNTESE QUÍMICA, PRINCIPALMENTE, DE ANTIBIÓTICOS E ANTI-INFLAMATÓRIOS, O QUE PERMANECE ATÉ OS NOSSOS DIAS. ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário