ZÍNGARA - HISTÓRIAS, FILOSOFIAS E FOBIAS - SAUDAÇÕES!!!

SAÚDO COM CARINHO A TODOS AQUELES QUE ATÉ AQUI CHEGAREM PARA COMIGO INTERAGIR E USUFRUIR DE MINHAS NARRATIVAS. ESPERO PODER SER ÚTIL DE ALGUMA FORMA E QUE VCS GOSTEM DO CITADO. SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS !!! SAUDAÇÕES TRIANGULARES !!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A AROMATERAPIA


A AROMATERAPIA É A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS VOLÁTEIS DAS PLANTAS, DENOMINADOS ÓLEOS ESSENCIAIS E QUE INFLUENCIAM A SAÚDE E O HUMOR. SÃO ABSORVIDOS ATRAVÉS DO OLFATO E DA PELE. POSTERIORMENTE, ATINGEM A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA AGINDO NOS ÓRGÃOS INTERNOS PARA CUMPRIR A FUNÇÃO TERAPÊUTICA.
O TERMO "AROMATERAPIA" FPO CRIADO EM 1920 POR RENÉ MAURICE GATTEFOSSÉ, QUÍMICO FRANCÊS.

SEUS PRINCIPAIS RAMOS SÃO:
. AROMATERAPIA CASEIRA: PERFUMES E COSMÉTICOS;
. AROMATERAPIA CLÍNICA: INCLUSA NA FARMACOLOGIA E NA FARMACOTERAPIA;
. AROMACOLOGIA: EFEITO DOS ODORES NO PSICOLÓGICO E NA MENTE.

A AROMATERAPIA E OS FLORAIS DE BACH NÃO SÃO CONSIDERADAS COMO "MEDICINA ALTERNATIVA" MAS, SIM, COMO "MEDICINA COMPLEMENTAR", POIS SEU TRATAMENTO TEM UMA CONTRIBUIÇÃO A OFERECER NA MANUTENÇÃO DA SAÚDE DO INDIVÍDUO. ATUAM EM CONJUNTO COM A FITOTERAPIA E A MEDICINA ORTODOXA, DENTRE OUTRA TERAPIAS.
QUANDO A AROMATERAPIA É USADA PARA TRATAMENTO DE DOENÇAS FAZ-SE NECESSÁRIO CONHECER A SINERGIA DOS ÓLEOS ESSENCIAIS UTILIZADOS, SUA DOSAGEM, TEMPO DE DURAÇÃO DO TRATAMENTO, BEM COMO, O DIGNÓSTICO MÉDICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário